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Humanização: o que, de fato, significa para uma marca?

A humanização da marca significa que a empresa está disposta a se aproximar do cliente de forma acolhedora. Na prática, se trata de um conjunto de ações que precisam estar alinhadas com os valores da empresa e da cultura organizacional. 

Isso se faz necessário porque o comportamento de compra do cliente mudou. Hoje ele não olha apenas para preço, mas sim para a experiência de compra que você pode oferecer a ele(a).

Ou seja, humanizar uma marca significa atrair e fidelizar os clientes através dos valores alinhados entre ambos. E isso vai muito além de uma estratégia de marketing isolada. 

Veja abaixo 6 formas simples de conectar o cliente com a sua marca:

Defina o seu propósito e trabalhe em cima dele;

Tenha uma equipe alinhada ao propósito da sua marca;

Invista no atendimento personalizado;

Pratique a inclusão (em todos os sentidos);

Estabeleça uma comunicação clara e gentil a fim de esclarecer as dúvidas e problemas com os clientes;

Trabalhe com um marketing inteligente e não invasivo. 

Receba bem o seu cliente, seja transparente e ético antes, durante e após uma venda. Humanizar quer dizer que você se importa com ele e a experiência que terá com você. Isso valoriza e diferencia sua marca dentre tantos do mesmo segmento no mercado.

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